Polícia

Calabar vai receber primeira Base Comunitária da Polícia

Publicado em 22/03/2011, às 22h13   Redação Bocão News



Inspirada no modelo das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPP) do Rio Janeiro, o bairro do Calabarserá o primeiro a contar com a Base Comunitária de Salvado. Em visita ao bairro nesta terça-feira (22), o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, anunciou que até o final de abril a unidade estará implantada.

Maurício Barbosa esteve no local acompanhado do comandante da41ª Cia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Elcimar, responsável pelo policiamento ostensivo da área, e da subsecretária municipal de Saúde, Tatiane Paraíso, vistoriando o local e buscando conhecer a realidade da comunidade do Calabar, um dos mais violentos de Salvador, onde a disputa entre gangues de traficantes tem feito muitas vítimas.

Segundo o secretário, a instalação das bases integrao projeto Pacto Pela Vida, modelo de plano da segurança pública que prioriza as áreas críticas, com ações mais efetivas de combate à criminalidade. Barbosa também visitou os Centros de Saúde e Comunitário do Calabar. 

A presença da subsecretaria e a visita às unidades de saúde e social se justificam, segundo explicou Barbosa, pelo fato de o Programa Pacto pela Vida prevê atuação conjunta de órgãos de diversos esferas de poder, com a participação direta da população na solução dos principais problemas da comunidade. "Uma das missões das bases comunitárias é aproximar a polícia do povo”, disse o secretário.

Durante a visita, o secretário se comprometeu a realizar a ocupação social permanente do Calabar com a instalação da base e realização de ações sociais em conjunto com outras entidades. 

Foto: Alberto Maraux

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp