Polícia

Operação prende 39 criminosos envolvidos em explosões de caixas no Nordeste

Imagem Operação prende 39 criminosos envolvidos em explosões de caixas no Nordeste
Dois bandidos acabaram morrendo em confronto com os policiais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/09/2014, às 06h58   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ação conjunta entre as polícias Federal e Rodoviária Federal, Militar e Civil dos nove estados do Nordeste resultou na prisão de 39 criminosos.  Mais dois bandidos acabaram morrendo em confronto durante o desencadeamento da “Operação Brasil Seguro – Ação Nordeste”.

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, ressaltou que as prisões resultaram na desarticulação de algumas quadrilhas que atuavam nas cidades do interior, praticando explosão de caixas eletrônicos.

Com os criminosos, a polícia apreendeu 20 armas (diversos calibres), 177 munições, um kg de explosivo, cerca de dois kg de maconha e cocaína, além de 17 veículos. Diariamente o efetivo empregado na ação foi de 350 policiais (Federal, Rodoviário Federal, Militar e Civil), além de 30 representantes do Exército.

O balanço parcial dos resultados da Bahia foi apresentado na quinta-feira (4), no Centro Integrado de Comando e Controle Regional, e contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, do secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, entre outros secretários nordestinos.

De acordo com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a ação terá continuidade. O resultado da operação, que envolveu os noves estados, deverá ser apresentado até a meia noite.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp