Polícia

Dois policiais militares são assassinados em Canabrava

Publicado em 23/03/2011, às 18h43   Ivana Braga



Dois policiais militares - o sargento Arginoel José da Silva Júnior, 35, e a soldado Sara Reis dos Santos - foram alvos de atentado, no início da noite desta quarta-feira (23), na Via Regional, no bairro de 7 de Abril, proximidades do Barradão, em Canabrava.

Os dois foram casados e o sargento estaria afastado da corporação por problemas de saúde. os dois ocupavam um Siena preto, placa policial JPS 1385, de propriedade da soldado, que estava ao volante. No carro também estava o filho do casal, um garoto de 9 anos, que foi ferido com um tiro de raspão.

As primeiras informações dão conta de que o casal teve o carro interceptado,o que os obrigou a parar, por dois outros veículos (ainda não identificados), nas proximidades do lava jato, de onde desceram entre quatro a cinco homens e começaram a atirar em direção ao casal que teve o carro crivado de balas. 

Foram vários tiros de pistolas automáticas ponto 40 e 380. O sargento teria recebido mais de 20 tiros, morrendo no local. A soldado foi atinjida por cinco disparos. Socorrida, foi levada em estado grave para o Hospital São Rafael, em Pau da Lima. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 20h30, no São Rafael.


O crime aconteceu por volta das18h30 e tem característica de execução, A polícia ainda não tem ideia damotivação e autoria do assassinato ocorrido em plena via pública, na presença de diversas testemunhas que circulavam na área no momento do tiroteio. A perícia chegou ao local cerca de uma após o registro da ocorrência, em torno das 19h30.

As investigações ficarão por conta da 10ª Delegacia de Polícia, em Pau da Lima. A princípio, o delegado descartou a possibilidade de o casal ter sido vítima de latrocínio e disse que vai investigar a vida dos policiais.  A perícia chegou ao local por volta das 19h30. No domingo (21), o sargento da Polícia Militar José Carlos Gonçalves, foi baleado durante  tentativa de assalto a um ônibus em São Caetano. Ferido com um tiro na cabeça, doi socorrido e foi levado para o Hospital Agenor  Paiva.

Nesta terça-feira (22), o PM João dos Santos Rodrigues, de 44, morreu após ser baleado em um assalto, no bairro da Liberdade. Ele foi abordado por três assaltantes por volta das 13h50, na Estrada da Liberdade. Os homens roubaram seu carro e atiraram contra ele.

Na noite de segunda-feira (21), o PM Edvaldo Santos de Jesus, 41, foi baleado no bairro do Nordeste de Amaralina, atingido por um disparo no rosto. O tiro, que partiu do alto, atravessou o rosto da vítima e ainda lhe feriu no ombro. O PM perdeu a visão do olho direito e está internado no Hospital Geral do Estado em coma induzido. Em nenhum dos casos os autores foram identificados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp