Polícia

Três baianos são presos por roubo de malas em aeroporto de Brasília

Imagem Três baianos são presos por roubo de malas em aeroporto de Brasília
Polícia suspeita que outras cinco pessoas estejam envolvidas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/10/2014, às 06h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Igor Busine Sampaio, 32 anos, Everaldo Lima Santos, 35, José Ricardo dos Santos Ângelo, 38, todos baianos, foram presos em Brasília acusados de fazer parte de uma quadrilha que roubava bagagens no aeroporto. Eles foram pegos em flagrante no domingo (12) e a prisão foi anunciada ontem (13). 
Segundo a polícia, é possível que outras cinco pessoas também estejam envolvidas nos crimes. Os suspeitos saíam de Salvador e pagavam passagens aéreas e diárias de hotéis com cartões clonados. A quadrilha ia para o aeroporto e roubava malas lá nas esteiras na hora da saída – onde não havia fiscalização – e também nos bagageiros das aeronaves, dessa vez se aproveitando da distração de outros passageiros.
Os três foram presos ao tentar embarcar para a capital baiana com passagens compradas com um dos cartões clonados. As viagens eram feitas apenas para praticar furtos, que eram praticados sempre no momento do retorno à capital baiana. No momento da prisão, eles tinham na mala 37 aparelhos smartphones.
A investigação dos crimes começou no mês de setembro. Eles receberam uma queixa depois que o grupo deixou um hotel no centro de Brasília sem pagar a conta. A polícia então cruzou dados das passagens deles por Brasília com reclamações de extravios feitas pelas companhias aéreas e deduziu que eles estavam envolvidos nos furtos. Algumas vezes, as malas eram trocadas por outras cheias de papel.
"Cerca de 20 ocorrências por furto de bagagens e clonagem de cartões para compras de passagens aéreas, principalmente da empresa Gol, foram registradas nos dias em que os integrantes estavam em ponte aérea", explicou o delegado Miguel Lucena ao Jornal de Brasília.
José Ricardo disse em depoimento que não conhece os outros envolvidos. Igor afirmou que viajou com Everaldo para fazer compras na Feira dos Goianos e revender em Salvador. Os dois dizem que são inocentes. Já José Ricardo afirmou que "o único inocente no mundo é Deus". Os três irão responder por formação de quadrilha e estelionato. *Com informações do Correio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp