Polícia

Prefeitura firma parceria com a SSP

Imagem Prefeitura firma parceria com a SSP
Comunidades receberão medidas sociais antes vetadas pelos traficantes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/03/2011, às 15h12   Redação Bocão News



Moradores das comunidades que terão a implantação de Bases Comunitárias de Segurança passarão a ter acesso, em seus próprios bairros, a serviços sociais disponibilizados pela Prefeitura. A proposta é resultado da reunião realizada na manhã desta quarta-feira (30) entre o prefeito João Henrique e o secretário Maurício Telles Barbosa, na Secretaria de Segurança Púiblica (Centro Adminstrativo).

A parceria entre Governo do Estado e Prefeitura será iniciada pelo Calabar, que já teve o processo de ocupação policial iniciado. Segundo João Henrique, anteriormente a Prefeitura era impedida de entrar nas localidades por determinação dos marginais. As ações oferecem serviços de urbanização nas localidades que sofreram com as limitações do narcotráfico.

Entre as medidas a serem efetivadas, está a instalação de iluminação e a implantação do Programa de Saúde da Família em locais onde o acesso era vetado pelos traficantes. A Secretaria de Cultura  vai procurar a Associação de Moradores do Calabar para celebrar um convênio em prol da população local. A Prefeitura também está disponibilizando ao Governo do Estado o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal.

Os prepostos da Guarda Municipal estarão no entorno do Calabar, em locais como a Praça da Avenida Centenário e a Rua Sabino Silva - considerados locais de fuga de marginais que praticam assaltos na região. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde em convênio com a UNIPAZ, realizará no Calabar o Programa EcoBairro, com uma série de intervenções no bairro, inclusive estéticas, com o apoio de 60 designers.

Em uma semana, as polícias Militar e Civil fizeram duas mega-operações, que antecipam as futuras implantações das Bases Comunitárias de Segurança (BCS), no Nordeste de Amaralina e no Calabar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp