Polícia

Ônibus é incendiado na Universidade em Feira de Santana

Imagem Ônibus é incendiado na Universidade em Feira de Santana
No mesmo dia, estudantes teriam iniciado protesto contra o aumento da tarifa de transporte  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/03/2011, às 11h50   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Por volta das 20h30 desta terça-feira (29) dois homens ainda não identificados atearam fogo em um ônibus no pátio da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS),  localizada às margens da BR 116, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com a delegada Márcia Xavier, o motorista José Jorge Santos Gomes, da empresa Princesinha, proprietária do ônibus, contou que tinha estacionado no interior do campus da UEFS, nas proximidades do módulo 5, quando foi surpreendido pelos incendiários.

Segundo relato de gomes, os homens entraram no ônibus pela porta traseira com um vasilhame, derramaram o combustível e em seguida atearam fogo. A delegada afirmou que ainda não há suspeitas dos criminoso ou motivação.

No domingo, mesmo dia do crime, houve uma manifestação de estudantes nas dependências da universidade. Eles questionavam reunião do Conselho Municipal de Transportes que decidiu pelo aumento da tarifa do transporte coletivo de Feira de Santana. 

A polícia abriu investigação sobre o caso, mas o fato de o ônibus ter sido totalmente destruído vai dificultar o trabalho, conforme admite a polícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp