Polícia

Agência bancária é explodida em Sátiro Dias; Aleluia critica segurança pública

Imagem Agência bancária é explodida em Sátiro Dias; Aleluia critica segurança pública
Bandidos invadiram imóvel vizinho ao banco para terem acesso aos caixas eletrônicos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/11/2014, às 15h45   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)






A agência do Banco do Brasil da cidade de Sátiro Dias, na micro-região de Alagoinhas, foi explodida por bandidos na madrugada desse domingo (2). A quadrilha invadiu um imóvel vizinho ao banco para ter acesso ao local onde ficavam os caixas eletrônicos e fugiu, após a ação, em uma caminhonete atirando para o alto. 

O presidente do Democratas na Bahia e deputado federal eleito, José Carlos Aleluia, contou que soube do assalto por meio de moradores da cidade, que lhe enviaram fotos e relataram o ocorrido. O futuro parlamentar criticou o que chamou de "ineficiência da política de segurança pública do governador Jaques Wagner [PT]". 

"É a 194ª ocorrência criminosa desta natureza em 2014, quando quase que diariamente uma agência bancária é assaltada na Bahia", disse Aleluia. 
Aleluia observa que o assalto foi planejado nos mínimos detalhes. "Na sexta-feira, o carro-forte abasteceu os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil[...] Os bandidos sabiam disso e estudaram a melhor forma de acessar os caixas eletrônicos, que foi pela casa da secretaria municipal de Saúde. A falta de segurança pública em toda a Bahia é um dos legados do governador Jaques Wagner, junto com o caos da saúde e a péssima educação".
O democrata diz que pretende trabalhar no Congresso Nacional pelo endurecimento do Código Penal aos crimes e apoiar as polícias estaduais. "O problema da falta de segurança na Bahia não é culpa das polícias, mas de um governo que não tem como prioridade o combate à criminalidade. Eu estava em Curaçá e soube da ação da  Companhia Especial da Caatinga, que desbaratou a quadrilha que assaltou um banco em Uauá. Mesmo sem estrutura, os policiais foram capazes de prender os bandidos. A polícia precisa de apoio", argumentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp