Polícia

Cadela ataca poodle e leva pauladas e facadas de moradores do IAPI

Publicado em 07/11/2014, às 10h07   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cadela foi vítima de pauladas e facadas na região do Brongo, no IAPI, em Salvador, após ter atacado o poodle de um homem que passeava com o animal na localidade. Segundo vizinhos, o dono do pit bull mantinha a cadela constantemente com sede e fome e deixou que o animal passeasse com algumas crianças do bairro, quando o incidente aconteceu. 
"Espancaram com pauladas e pedradas. Deram, ainda, uma facada na coluna do animal. O cabo soltou e a lâmina ficou presa nas costas dela. Quando cheguei, ela estava agonizando. Sabia que estava viva, porque ouvi a respiração", detalhou para o site G1 o comerciante Luís Filipe Sigrist, que socorreu o animal.

O caso aconteceu na quarta (5). Inicialmente a cachorra foi levada a uma clínica particular de Brotas e na quinta (6), foi encaminhada para o Hospital Veterinário da Ufba. 
De acordo com o médico veterinário, Felipe Baldo, que recebeu a pit bull, a cadela chegou ao local com muita dor e tem estado estável. Ele explicou que a lâmina da faca estava afixada no lado direito da coluna cervical. "Fizemos ultrassonografia para ver se tinha complicação. Então, ela foi submetida à cirurgia para retirada da lâmina", explicou.  O procedimento ocorreu por volta das 9h de ontem.
Segundo o médico veterinário, a pit bull se recupera bem da cirurgia e é mantida na anestesia. Para o médico, ainda não é possível dizer que o animal não corre risco de morte, já que existe a possibilidade de infecção.
Como o hospital veterinário não funciona à noite e não tem leito para permanência dos animais, Sigrist disse que está à procura de alguma clínica onde o animal possa ficar internado. Sobre o futuro da pit bull, ele disse: "O que é certo é que ela não voltará para esse dono. Vai para uma pessoa responsável. A gente vai procurar uma adoção", concluiu.




ATENÇÃO, AS IMAGENS FORTES!

Pit bull sofre ferimentos graves após ser alvo de ataque em Salvador (Foto: Luis Filipe Sigrist/Arquivo Pessoal)
Pit Bull já passou por cirurgia e se recupera em clínica veterinária em Salvador  (Foto: Luis Filipe Sigrist/Arquivo Pessoal)
Pit Bull foi agredido por moradores na Bahia (Foto: Luis Filipe Sigrist/Arquivo Pessoal)

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp