Polícia

Operação do Denarc prende traficantes com droga e armas

Imagem Operação do Denarc prende traficantes com droga e armas
Quadrilha era liderada por interno da Penitenciária Lemos Brito   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/11/2014, às 17h34   Redação Bocão News (@bocaonews)



Catorze quilos de drogas, seis armas e dois veículos apreendidos, além de dez pessoas presas. Este foi o resultado de mais uma etapa da Operação Tsunami, deflagrada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), na quinta (6), desarticulando a organização criminosa liderada pelo interno da Penitenciária Lemos Brito, Rodrigo do Nascimento Teles, com atuação na localidade do Calafate, na Fazenda Grande do Retiro.
Os criminosos capturados, bem como o material apreendido foram apresentados à imprensa, nesta tarde, no Denarc, cuja sede funciona no mesmo prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. O diretor do Denarc, delegado André Viana, conduziu a apresentação, tendo encaminhado, posteriormente, os dez integrantes da quadrilha para o sistema prisional. As drogas e as armas seguiram para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).   
Por determinação da 2ª Vara de Tóxicos, a equipe do Denarc cumpriu os mandados de prisão de Renata do Nascimento Teles, Sandoval Reis Batista Júnior, Isabel Cristina Pereira Brito, Simone Jesus Santos, Alex Alvares de Souza, Danilo Dias dos Santos e Silvana Araujo Dias. Segundo informou o delegado Jackson Carvalho, Silvana, Simone e Alex também foram flagrados com drogas, durante a operação, que ainda prendeu em flagrante mais três pessoas: Ana Carolina Ribeiro dos Santos, Maria da Anunciação Soares Filha e Lucas Santos de Oliveira,
INVESTIGAÇÃO
A investigação sobre a quadrilha, liderada por Rodrigo do Nascimento Teles, ocorre há cerca de um ano, com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Mesmo recolhido no sistema prisional, ele vinha comandando o tráfico no Calafate e já teve o mandado de prisão, por essa atividade ilícita, solicitado à Justiça. Dos 14 quilos de drogas apreendidos pela Operação Tisunami, 12 são de maconha, um de cocaína e um de crack.   Foram encontrados também três pistolas, pontos 45 e 40, três revólveres, balanças de precisão, dinheiro, celulares e materiais para embalar drogas.

Conforme nota Ascom Polícia Civil

Nota originalmente postada dia 7

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp