Polícia

“Absolutamente abandonado”, dispara ator da Globo após furtos e roubos no Pelourinho; assista

Reprodução/Vídeo
O ator da Globo é dono de um restaurante no Centro Histórico de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 24/04/2023, às 11h02


FacebookTwitterWhatsApp

A série de casos de violência no Pelourinho, localizado no Centro Histórico de Salvador, ligou o sinal de alerta para moradores e turistas da capital baiana. O atual cenário de insegurança pública também abrange empresários locais. É o caso do ator da Globo, Érico Brás, que é proprietário do restaurante “Ó Paí, Ó”, situado no Largo Terreiro de Jesus.

Por meio de um vídeo, o artista menciona que o Pelourinho é palco de “abordagem agressivas, furtos e assaltos" há muito tempo. 

“Os pequenos empresários, os pais e as mães de famílias estão ficando desempregados, fechando seus negócios porque a gente não pode lidar com a marginalidade, bandidagem, com o descaso que está sendo jogado nas costas do Pelourinho, que tem seu peso artístico, um lugar muito importante para a cultura do Brasil”, comenta.

Assista:


Érico também pede que a população cobre o poder público, e, ao mesmo tempo, critica os movimentos sociais que não correm atrás de realizarem manifestações referentes à insegurança no Centro Histórico.  

“A gente precisa que as autoridades tomem providências, não adianta ficar fazendo publicações. A gente vive no capitalismo, os empresários precisam de dinheiro, a comunidade precisa de dinheiro, as pessoas precisam trabalhar e ganhar dinheiro. Por que não resolveram isso lá atrás? As pessoas em vez de procurar resolver, atacar o poder público, pedir que a política tenha força de vontade para resolver isso, fica atacando as pessoas que estão tentando resolver. As pessoas que são dos movimentos sociais, do movimento negro, que estão o tempo todo falando da questão racial, disso, daquilo, devia se meter nessa questão do Pelourinho e tentar ajudar, resolver. Não adianta ficar o tempo todo levantando bandeira, e quando os problemas sociais eles realmente afloram no meio da comunidade, no meio de Salvador, do Centro Histórico que é o Pelourinho, as pessoas não fazem nada, muita gente não tem nem se manifestado”, explica o ator global.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp