Polícia

Turistas roubados no Pelourinho teriam sido vítimas de adolescentes e suspeito de morte no Carnaval

Reprodução/Redes sociais
O roubo no Pelourinho aconteceu na tarde deste sábado (22); romenos foram vítimas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 22/04/2023, às 19h12   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Dois turistas romenos que caminhavam pelas ruas do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, foram roubados e agredidos no início da tarde deste sábado (22). Após análises de câmeras de seguranças instaladas no comércio local, policiais conseguiram identificar os suspeitos do crime.

O BNews apurou que os turistas romenos foram vítimas de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, e um adulto, de 19. O trio, que mora nas imediações do Pelourinho, já é conhecido das autoridades policiais por realizar diversos crimes no Centro Histórico. Os menores já foram apreendidos outras vezes e encaminhados para a Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI).

O adolescente de 17 anos, por exemplo, já foi apreendido por furtos e roubos e é suspeito de integrar um grupo responsável por um homicídio cometido na Praça Castro Alves, no Carnaval deste ano. O adulto também é suspeito de fazer parte do crime. Ele tem passagem pela Central de Flagrantes e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) por roubo e furto.

Em nota, a Polícia Civil informou que os turistas tentaram recuperar o aparelho e entraram em luta corporal com os suspeitos, que fugiram. "As vítimas ficaram feridas e receberam os primeiros atendimentos de prepostos do Samu, que os encaminharam para um hospital particular. A unidade especializada vai realizar diligências para tentar identificar e localizar os autores", diz trecho do comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp