Polícia

Ação da PM rende prisão e apreensão de drogas que seriam vendidas no carnaval

Divulgação/Polícia Militar
PM chegou a desmontar laboratório que fazia drogas destinadas ao Carnaval  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Militar

Publicado em 27/01/2023, às 15h38   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ação de policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp/Central ocorrida na madrugada desta sexta-feira (27) rendeu na prisão de um homem e na apreensão de uma arma de fogo, além de diversos entorpecentes que seriam vendidos no carnaval. O patrulhamento tático aconteceu no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.

Os militares estavam na localidade conhecida como ‘Macaco’, quando receberam a denúncia de que havia uma movimentação de tráfico de drogas na região. Ao avistar a viatura, um suspeito tentou fugir, mas acabou sendo capturado quando tentava entrar em uma residência.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Os materiais estavam sob responsabilidade de um "frente" da boca de fumo, de vulgo 'Índio'. Com ele, os policiais encontraram porções de drogas e, ainda na abordagem, o jovem revelou que a casa onde tentou se abrigar era um local de armazenamento e preparo de drogas.

No imóvel, os PMs encontraram uma pistola calibre 380 com dois carregadores, 5 litros de clorofórmio, duas garrafas de acetona, quatro balanças, seis munições, um coldre, 1200 pinos com cocaína, 68 comprimidos de droga sintética, 18 garrafas de lança-perfumes, 1200 pinos com maconha e 500 pedras de crack.

Além da arma e drogas, também foram apreendidos no local dois aparelhos celulares, três garrafas de aromatizante de frutas, uma carteira com documentos, cinco cadernos com anotações referente ao tráfico de drogas e embalagens para acondicionar drogas (13 mil pinos vazios e 100 recipientes para acondicionar ‘loló’).

De acordo com informações do programa Balanço Geral, da RecordTV Itapoan, no local, suspeitos preparavam um novo tipo de droga bastante consumido pela classe alta. Apenas 1 grama da droga custaria R$ 100.

O suspeito foi conduzido juntamente com todo o material ilícito apreendido para a Central de Flagrantes. A operação policial faz parte de uma série de incursões para prevenir e coibir a ação do tráfico de drogas no verão e consequentemente nas principais festas da capital baiana. 

Em entrevista ao programa Balanço Geral, um dos policiais que participou da ação relatou que a polícia tem atuado de maneira constante em alguns bairros, inclusive preservando a ação dos suspeitos contra a integridade e a vida de moradores dessas regiões. 

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp