Polícia

Acusado de assediar e extorquir mulheres usando perfil falso nas redes sociais é preso

Reprodução/Redes Sociais
Após receber conteúdos íntimos das mulheres, ele pedia dinheiro para não divulgá-los  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 11/03/2024, às 19h10 - Atualizado às 19h25   Cadastrado por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 37 anos, suspeito de assediar 117 mulheres por meio de um perfil falso em uma rede social, foi preso nesta segunda-feira (11) por equipes do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), em Itapetinga, na Bahia.

O acusado começou a ser investigado quando uma das vítimas registrou um boletim de ocorrência na unidade policial, há sete meses. A mulher contou que foi extorquida. “Ela relatou que o suspeito, com quem trocou mensagens e fotos íntimas, passou a exigir o valor de R$ 3 mil para não tornar público os conteúdos”, contou a titular da Neam, delegada Déborah Soares Pereira.

A polícia identificou que o acusado usava um perfil falso para atrair as vítimas, e, após o envio de conteúdos íntimos, ele ameaçava divulgar as imagens caso não recebesse os valores pedidos, ou seja, praticando o crime de violação sexual mediante fraude e extorsão. Pelo menos seis mulheres já o denunciaram.

“Seis inquéritos estão em andamento e, com a prisão do suspeito, acreditamos que outras vítimas compareçam às unidades da Polícia Civil para denunciar o crime”, acrescentou a delegada do Neam, logo após informar que ele já passou por exame de lesões corporais e está à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp