Polícia

Acusado de cometer cinco homicídios, 'Dez de Ouros' do Baralho do Crime é preso no Rio

Divulgação/SSP
Integrante do Baralho do Crime é acusado de fazer parte de grupo criminoso com atuação no bairro de São Caetano, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP

Publicado em 20/03/2024, às 20h34 - Atualizado às 20h38   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O integrante "Dez de Ouros" do Baralho do Crime, identificado como Jhon Hebert Silva de Souza, vulgo “Saul”, foi preso nesta quarta-feira (20) em uma operação em Macaé, no Rio de Janeiro. Ele é suspeito de ter cometido ao menos cinco homicídios no bairro de São Caetano, em Salvador.

A prisão de Saul foi efetuada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com a Polícia Civil do Rio de Janeiro. Investigações realizadas pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) apontaram que o foragido da Justiça foi o autor da morte de Marcus Vinícius Pereira Mascarenhas Cachoeira, assassinado com 19 tiros em 2015.

Além disso, o suspeito, que integra um grupo criminoso com atuação no bairro de São Caetano, também confessou a participação em outros quatro homicídios e responde processos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. 

Segundo a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro, a localização do criminoso se deu após um minucioso trabalho de inteligência e com a aplicação de recursos tecnológicos. “A troca de informações entre o DHPP e a Polícia Civil do Rio de Janeiro, com o apoio de unidades da Polícia Militar daquele estado, possibilitou a localização do foragido, preso na comunidade de Nova Holanda”, ressaltou.

Com o cumprimento da ordem judicial, expedida pelo 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Salvador, o “Dez de Ouros” está à disposição da Justiça do Rio de Janeiro, aguardando transferência para a Bahia. Equipes da Agência de Inteligência e da Coordenação de Operações do DHPP, da DH Capital/PCRJ, do 123º DP de Macaé e GAT/32º BPM do Rio de Janeiro participaram da ação.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp