Polícia

Adolescente atira contra guardas municipais, é baleado nas nádegas e acaba no HGE

Leitor BNews
O adolescente que atirou contra guardas municipais foi encontrado em um matagal  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 20/06/2022, às 09h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT), da Guarda Municipal de Salvador, foram vítimas de um ataque com arma de fogo, na Avenida Ogunjá, na última sexta-feira (17). Um dos responsáveis por atirar contra os profissionais é adolescente e estaria cometendo assaltos na região com a ajuda de um outro homem.

De acordo com a assessoria de comunicação da Guarda, os agentes estavam a caminho de um blitz da Lei Seca, por volta das 22h30, quando foram parados por pessoas que diziam ser vítimas de um assalto. Os profissionais partiram em busca dos suspeitos e em um determinado trecho da Ogunjá avistaram um carro parado e uma motocicleta caída ao lado do veículo.

Ao se aproximarem do carro e da moto, os agentes foram surpreendidos pelos disparos de arma de fogo feitos pela dupla suspeita. Dois dos disparos acertaram o vidro frontal da viatura, próximo ao lado do condutor. Por sorte, os agentes não foram baleados.

Leia também:

Ainda de acordo com a assessoria da Guarda, os agentes reagiram e atiraram contra a dupla, que conseguiu fugir em direção a um matagal. Em meio à vegetação, os guardas municipais encontraram o adolescente suspeito, que estava baleado nas nádegas. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Com o adolescente, a Guarda afirma que foi encontrado uma arma calibre 38, além de munições.

“Após o atendimento médico, o jovem foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI l). Na ocasião, foram apresentados um revólver de calibre 38, com os projéteis, além de uma moto com restrição de roubo”, diz trecho da nota enviada pela Guarda ao BNews.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp