Polícia

Adolescente de 13 anos acusa guarda municipal de agressão durante Micareta de Feira

Reprodução/TV Subaé
Segundo pai do adolescente, filho foi agredido com um cacetete usado por um guarda municipal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Subaé

Publicado em 24/04/2024, às 22h39   Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um adolescente de 13 anos acusa um guarda municipal de agressão com um cacetete no primeiro dia da Micareta de Feira, na última quinta (18), na cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo informações do g1, o pai do adolescente relatou que o garoto, que não teve idade revelada, recebeu seis pontos no rosto e está com olho roxo e inchado. O caso é investigado pela polícia como lesão corporal.

A agressão aconteceu no primeiro dia da festa, no circuito Maneca Ferreira, principal do evento. Após a situação, o pai do adolescente carregou ele para receber atendimento em um hospital montado pela prefeitura, ainda na festa.

O menino relatou que sente dores e que ainda não retornou para a escola após ser agredido. "Só lembro que virei e recebi uma pancada no rosto. Fui pedir socorro ao meu pai e ele me levou para o hospital. Fiquei meio tonto", relatou.

Ainda segundo o pai do adolescente, não havia nenhuma confusão no momento em que o filho foi atingido. "O trio estava saindo e para transitar era meio difícil, então, tínhamos que acompanhar o trio para seguir andando. Nós estávamos andando e só vimos a agressão dos guardas municipais, que acabou vitimando meu filho. A guarda municipal usou um 'cacetete' de aproximadamente um metro", contou.

O homem conseguiu pegar a numeração de identificação do agente e denunciou o caso na Polícia Civil, Conselho Tutelar e Juizado de Menores.

O Ministério Público Estadual (MP-BA) recebeu a denúncia no plantão da micareta e encaminhou o caso para a Promotoria de Justiça Criminal, que acompanha a apuração da Polícia Civil para, assim que o inquérito for concluído, tomar as medidas cabíveis.

Procurada pela TV Subaé, a Guarda Civil Municipal informou que não recebeu nenhuma denúncia formal e não iria se pronunciar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp