Polícia

PM é investigado por suspeita de estuprar adolescente de 15 anos em abordagem

Paulo Pinto/Agência Brasil
Familiares da adolescente denunciaram caso à Polícia Civil  |   Bnews - Divulgação Paulo Pinto/Agência Brasil

Publicado em 24/04/2024, às 17h28   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um soldado da Polícia Militar está sendo investigado após ser acusado de estuprar uma adolescente de 15 anos durante uma abordagem ocorrida na Várzea Paulista, em São Paulo, no último domingo (21). As informações são do Uol.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do estado, a Polícia Civil já ouviu o soldado envolvido e a vítima. O caso foi denunciado pela família da jovem.

O PM foi afastado das atividades até que os fatos sejam esclarecidos. Foram ainda solicitados exames periciais que estão em processo de elaboração e serão analisados assim que concluídos.

Materiais coletados

Segundo a mãe da adolescente, o tio da garota esteve no local onde ocorreu o estupro e encontrou a calcinha da jovem. Ele foi ouvido formalmente pelos policiais civis e a peça de roupa foi apreendida, e encaminhada para perícia.

Um perito, um fotógrafo e uma investigadora da Polícia Científica também foram até a região onde aconteceu a abordagem para realizar levantamentos na área e recolheu um preservativo, duas embalagens de preservativos e uma caneta de cor preta.

Os investigadores apuraram que dois soldados participaram da abordagem, feita em um local ermo, por volta das 7h.

A Polícia Civil orientou a mãe da adolescente a levá-la até o Hospital Universitário de Jundiaí para receber atendimentos médico e psicológico. Segundo o Uol, funcionários do HU confirmaram aos agentes a presença das duas na unidade hospitalar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp