Polícia

Adolescente de 14 anos é apreendido com machado em escola de Minas Gerais

Reprodução
Segundo o registro da Polícia Militar, havia também um bilhete contando que o adolescente cometeria um massacre no colégio  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/12/2022, às 09h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem de 14 anos, foi apreendido dentro da Escola Estadual Camilo Santana, em Ubá, na última quarta-feira (30), com um machado e um martelo na mochila. Segundo o registro da Polícia Militar, havia também um bilhete contando que ele cometeria um massacre no colégio.

Além disso, havia um caderno com desenhos mostrando o massacre planejado. O garoto disse que a causa do crime era sua infelicidade com a escola, a família e a vida. Ele afirmou também que teve a ideia após saber dos atentados de Aracruz, no Espírito Santo, que terminou com a morte de três professores e uma menina de 12 anos na última sexta-feira.

O adolescente disse estar arrependido, pediu para ser internador e continuar com o tratamento psicológico que faz. O planejamento do massacre foi realizado após uma pesquisa no celular da avó. A polícia localizou no histórico de uma rede social, instruções de como executar o crime. O garoto ainda confessou que não tinha um alvo específico, mas que escolheria aleatoriamente.

O massacre foi frustrado após escola ser avisada por mães de alunos que seus filhos viram as armas e ouviram o garoto ameaçando o crime. O conselho tutelar foi acionado, assim com a família do jovem, que foi representada por uma tia dele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp