Polícia

Adolescente de 17 anos é flagrado conduzindo carro roubado na Bahia

Reprodução/PRF
O adolescente de 17 anos disse aos PRFs que possui o veículo há pelo menos 10 dias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/PRF

Publicado em 16/02/2022, às 08h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um adolescente de 17 anos foi flagrado conduzindo um carro roubado, na manhã desta segunda-feira (14), por policiais rodoviários federais, na BR 367, em Eunápolis. Segundo o Acorda Cidade, o veículo foi roubado em novembro de 2021 e estava com placas clonadas.

Na ocasião, a PRF abordou um veículo Nissan/Versa e constatou que o condutor era menor de idade. Ao consultar os sinais identificadores do veículo, os PRFs verificaram que o carro era de São Paulo (SP) e que as placas pertenciam a outro de mesmo modelo, de Nova Iguaçu (RJ).

Ainda de acordo com a polícia, um Boletim de Ocorrência, registrado pelo proprietário do veículo, aponta que a ele teve os dados clonados e estava sendo utilizado no automóvel que possuía ocorrência de roubo. Ele informou que estava recebendo multas em lugares que nunca trafegou e também pontos na carteira sem ter cometido infração de trânsito.

Após consulta ao sistema de dados, os PRFs constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em 5 de novembro de 2021, no município de Ilhéus.

Aos policiais, o jovem declarou que adquiriu o carro há cerca de 10 dias mediante troca em uma motocicleta. Declarou também que iria levar o Versa até a cidade de São João do Paraíso (BA), para negociá-lo em uma moto Kawasaki. O motorista estava acompanhado de um homem de 30 anos. Ele relatou que foi contratado para auxiliar o adolescente na negociação do carro e para isso ganharia 1.500 reais.

Dentro do carro foi encontrado dois cigarros de maconha. A ocorrência e os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária. O veículo passará por perícia e depois será devolvido ao seu legítimo proprietário.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp