Polícia

Adolescente fica gravemente ferido após explosão e polícia descobre plano macabro de ataque a escola

Explosão em Guarulhos: Adolescente Planejava Ataque a Escola - Reprodução/SSP/SP
Um adolescente ficou gravemente ferido após explosão de artefato caseiro em Guarulhos, com indícios de planejamento de ataque a escola.  |   Bnews - Divulgação Explosão em Guarulhos: Adolescente Planejava Ataque a Escola - Reprodução/SSP/SP
Samuel de Jesus

por Samuel de Jesus

Publicado em 24/10/2026, às 10h08



Dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de planejar um atentado em uma escola na zona leste de São Paulo. Segundo a CNN, o primeiro deles, de 16 anos, foi encontrado ferido na rua, na última quinta-feira (22), e confessou aos policiais que montava uma bomba para atacar uma instituição de ensino em Guarulhos, na Grande São Paulo. Já o segundo suspeito foi localizado na tarde de sexta-feira (23), durante uma ação policial também na zona leste da capital.

Segundo a Polícia Militar, o primeiro jovem foi encontrado no bairro dos Pimentas com ferimentos graves no braço e no abdômen, devido à explosão do artefato caseiro. Os agentes prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

No primeiro momento o adolescente afirmou que havia se machucado durante uma experiência para uma feira de ciências. No entanto,o jovem apresentou inconsistências no relato, os policiais aprofundaram a investigação e identificaram suspeitas de que ele planejava um ataque contra uma instituição de ensino.

Segundo adolescente foi localizado

Após as primeiras diligências, os policiais chegaram a um segundo suspeito,um adolescente de 17 anos, encontrado no Jardim Helena, na zona leste da capital. Foram apreendidos com ele objetos e anotações que, segundo a polícia, podem estar relacionados à preparação do ataque.

 Caso é investigado pela Polícia Civil

A ocorrência foi registrada no 4º Distrito Policial de Guarulhos, como ato infracional análogo à tentativa de explosão e autolesão. A investigação busca esclarecer as circunstâncias do caso, a participação de cada adolescente.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)