Polícia

Adolescente pula de carro de aplicativo em movimento para não ser estuprada

Divulgação/GCM
A adolescente notou que o motorista do veículo alterou o trajeto após ele dizer que a levaria para um “lugar bonito”  |   Bnews - Divulgação Divulgação/GCM

Publicado em 15/02/2023, às 12h45   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma jovem, de 21 anos, precisou pular de um carro de aplicativo em movimento ao notar que o motorista alterou o trajeto no município de Itanhaém, no litoral de São Paulo. De modo gera, a Guarda Civil da cidade comunicou que foi acionada para atender, inicialmente, uma ocorrência de tentativa de estupro.

A vítima relatou aos guardas que solicitou um veículo por aplicativo para retornar à casa após ter sido rejeitada em um exame onde tentava tirar a carteira de habilitação. No decorrer do deslocamento, o homem notou que a vítima estava chorando e optou por desviar a rota. 

Nesse sentido, ele garantiu que transportasse a jovem para “um lugar bonito” onde eles conseguissem conversar. Ainda assim, mesmo com a passageira garantindo que não queria, o motorista continuou na rota alterada, e, por consequência, a jovem optou por pular do carro em movimento. Na ocasião, um homem que testemunhou o momento auxiliou a vítima.

“Eu vi o carro subindo o morro. A menina pulou da porta de trás e saiu descendo o morro correndo, gritando por socorro. O carro fez a volta e desceu atrás dela. Eu vi do meu apartamento, peguei meu carro e fui lá. Liguei para a Guarda e para a Polícia. Consegui pegar a chave do carro do homem”, menciona ao portal Metrópoles a testemunha, que não foi identificada.

Por fim, o motorista do veículo, a testemunha e a vítima foram deslocados para a Delegacia da Mulher de Itanhaém, onde foram ouvidos. Já a ocorrência foi registrada como violência psicológica contra a mulher.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp