Polícia

Adolescente suspeito de envolvimento na morte de maqueiro é apreendido

Reprodução Redes Sociais
O crime aconteceu em maio deste ano, em Ilhéus, cidade localizada no sul da Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais

Publicado em 29/11/2023, às 18h08   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um adolescente suspeito de envolvimento na morte do maqueiro Edson Pereira dos Santos, encontrado em um matagal em maio deste ano, em Ilhéus, cidade localizada no sul da Bahia, foi apreendido na segunda-feira (27), na mesma cidade onde ocorreu o crime.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Na época do crime, um dos três suspeitos de envolvimento no assassinato foi preso em flagrante e transferido para o Conjunto Penal de Itabuna, também no sul do estado. Ainda em maio, um outro adolescente suspeito de envolvimento se apresentou na delegacia, foi ouvido e liberado.

Segundo o site Ilheus 24h,  Edson teria desaparecido após ir até a região do Condomínio Rio Cachoeira para buscar um sofá, que teria sido doado por um amigo. O local fica próximo do Hospital Regional Costa do Cacau, onde ele trabalhava.
Após buscar o móvel, Edson teria sido parado por três homens, que o tiraram do carro. Ainda segundo a PM, os suspeitos acreditavam que ele era integrante de uma facção rival e o levaram para uma região de mata, onde torturado, esfaqueado e amarrado sendo abandonado morto.

Depois do crime, policiais receberam informações sobre os três supostos envolvidos no crime e, ao abordar um deles, o suspeito confessou que participou da morte da vítima. Ele indicou a localização do corpo, que foi recolhido pela perícia.

O caso é investigado pela Polícia Civil da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp