Polícia

Adolescentes suspeitos na morte do cão Orelha teriam tentado afogar outro cachorro na praia; confira

Reprodução / Redes Sociais
Investigação revela que adolescentes agrediram o cão Orelha, levando à sua morte e eutanásia do animal em Florianópolis  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Cauan Borges

por Cauan Borges

cauan.borges@bnews.com.br

Publicado em 27/01/2026, às 13h17



Os adolescentes investigados por agredir brutalmente o cão comunitário Orelha, que acabou sendo submetido à eutanásia em Florianópolis, também são suspeitos de tentar afogar outro cachorro na Praia Brava, uma das regiões mais nobres da capital catarinense, segundo informações da Polícia Civil.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

O segundo animal, conhecido pelos moradores como Caramelo, costumava circular junto de Orelha. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, o grupo chegou a levar o cachorro até o mar, mas ele conseguiu escapar da agressão. Após o episódio, Caramelo foi adotado.

A Polícia Civil realizou, na segunda-feira (26), uma operação que cumpriu três mandados de busca e apreensão em endereços ligados a investigados por maus-tratos e coação no inquérito que apura a morte de Orelha. As diligências ocorreram nas residências dos adolescentes suspeitos e também de seus responsáveis legais.

Segundo as investigações, ao menos quatro adolescentes foram identificados como envolvidos nas agressões que levaram à morte do cão comunitário. Ainda conforme Ulisses Gabriel, dois deles estão em Florianópolis e foram alvos da operação, enquanto os outros dois se encontram nos Estados Unidos, em uma viagem previamente programada.

Orelha, que tinha cerca de 10 anos, era conhecido na região e gerou forte comoção nas redes sociais após sua morte. Moradores, ativistas da causa animal e personalidades públicas passaram a cobrar respostas das autoridades e pedem que o caso seja apurado com rigor.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)