Polícia

Advogado chama funcionário da OAB de ‘pobre’ e ‘merda’ no DF; veja vídeo

Reprodução/vídeo
Advogado é o mesmo que, dias depois, foi preso após chamar uma jovem de "preta" e "fedorenta" no DF  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 17/12/2021, às 16h47   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um advogado foi filmado humilhando um homem em uma subseção da OAB no Distrito Federal. De acordo com o portal Metrópoles, o caso teria acontecido na última sexta-feira (10).

Em vídeo, funcionários aparecem pedindo que Everardo Braga Lopes, de 60 anos, se retire do local, uma vez que o advogado já teria atrasado o fim do expediente em mais de quatro horas.

Leia: Corpo de homem é encontrado na Via Metropolitana

Conforme consta no site da OAB-DF, o funcionamento da subseção é das 9h às 18h. As imagens teriam sido gravadas por volta de 23h.

Na sala, há também policiais militares. Um dos PMs sugere que o advogado termine o trabalho em casa, mas Everardo se nega a deixar o local, argumentando que teria que entregar documentos antes das 23h59 e que não sairia da unidade antes de enviá-los. Ele xinga um dos funcionários de “merda” e “pobre”. 

Leia também: PC e Sefaz sequestram carga de farinha apreendida em Conquista

Mais adiante, o advogado pede que seja revistado e sugere que seja registrada uma ocorrência policial contra ele. Everardo afirma que já tem ocorrências em seu nome fruto de um antigo relacionamento com uma mulher.

Outro caso

O advogado do vídeo é o mesmo que, dias depois, foi preso após chamar uma jovem de 25 anos de “preta” e “fedorenta”.

As agressões teriam ocorrido após a mulher, fiscal de um supermercado, pedir que Everardo Braga Lopes usasse máscara. Testemunhas relataram à polícia que ele chegou a se apresentar como juiz.

O advogado negou as acusações e que tenha dito que era juiz. Ele afirmou que "apenas brincou com isso". Everardo admitiu que chegou a chamar uma jovem de "vagabunda" e defendeu que falar que "uma pessoa é preta não é racismo".

Veja vídeo:

> Siga no BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp