Polícia

Advogado e filho são sequestrados e feitos reféns por mais de 15 horas na Região Metropolitana de Salvador

Pixabay
Suspeitos ligaram para familiares e pediram dinheiro para libertar advogado e filho  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 29/02/2024, às 21h14 - Atualizado às 22h53   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um advogado e o filho, de 34 anos, foram sequestrados na noite de quarta-feira (28), em Imbassaí, no distrito de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. Os dois ficaram mais de 15 horas sob a mira de suspeitos e só foram libertados na tarde desta quinta (29).

Conforme apuração feita pelo BNews, as vítimas foram abordadas por quatro homens armados quando estavam a caminho de um restaurante. 

Durante o sequestro, os bandidos entraram em contato com familiares das vítimas e pediram um alto valor de resgate, fazendo ameaças, chegando a conseguir parte do dinheiro. 

O grupo passou a noite em um matagal e, posteriormente, foi para uma casa que serviu de cativeiro, no bairro do Jambeiro. O advogado e o filho só foram libertados por volta de 13h, após especialistas antissequestro da polícia ser acionada e descobrir a localização.

Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos foi localizado próximo ao cativeiro, em um veículo que foi abordado. Ele desceu do carro atirando e, no momento que os policiais revidaram, foi atingido. O homem chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu.

Com ele foram encontrados um cartão de crédito e um documento de uma das vítimas, além de um revólver calibre 38. Em nota, a Polícia Civil informou que investigações continuarão, com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos com o crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp