Polícia

Advogados são algemados e alegam revista sem motivo pela PRF; confira vídeo

Reprodução/Google Street View
Casal de advogados foram encaminhados para uma delegacia por porte de arma e drogas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 04/07/2022, às 16h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois advogados foram levados para uma delegacia após, de acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Guarulhos, a Polícia Federal Rodoviária acusar um deles de porte de armas e drogas. O caso aconteceu nesta última sexta-feira (1), em Guarulhos, no estado de São Paulo, e a subseção alegou conotação arbitrária e racial no comportamento dos policiais.

De acordo com o portal Migalhas, Bruna e seu noivo Luiz, ambos advogados, estavam no momento da abordagem, quando a irmã de Luiz, Rubia, foi chamada para comparecer ao local como irmã e advogada do casal. Segundo um dos abordados, ele teria sido acusado de não ser o proprietário do carro abordado e que teria drogas e armas no veículo. "Apontaram que eu tinha feito uso de drogas naquele carro. Posteriormente, acusaram que o carro havia sido utilizado para usar drogas", afirmou.

Luiz conta que solicitou várias vezes para ser conduzido a uma unidade policial ou uma delegacia, no entanto, o pedido só foi atendido três horas após a abordagem. "Quando cheguei na delegacia e fui liberado, tive meus direitos devolvidos. Até lá, fui ameaçado várias vezes."

A comissão de prerrogativa da OAB Guarulhos estava presente na delegacia para prestar apoio ao casal.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp