Polícia

Agentes federais alegam descumprimento de acordo e protestam contra o presidente Bolsonaro em Salvador

Imagem Agentes federais alegam descumprimento de acordo e protestam contra o presidente Bolsonaro em Salvador
A manifestação aconteceu no Aeroporto de Salvador.  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/06/2022, às 07h22 - Atualizado às 07h23   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (Sindipol-BA), José Mário Lima, afirmou que a manifestação ocorrida, na terça-feira (31), contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) “não tem relação partidária com ninguém”.

“A Polícia Federal e as demais forças de segurança pública não-militares estão sendo desprestigiados por um acordo que tinha sido realizado com as categorias da PF, da Polícia Rodoviária Federal e do departamento penitenciário nacional. Este acordo está sendo descumprido de forma sistemática pelo presidente. [...] Após dar a palavra, após termos buscado votação orçamentária junto ao congresso nacional, após conseguirmos a reestruturação, o presidente diz que não vai fazer coisa nenhuma”, disse Lima em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (31).

A manifestação aconteceu no Aeroporto de Salvador. Além do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL-BA), a Associação Nacional dos Delegados de Polícia (ADPF), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF-BA) e servidores técnico-administrativos também participaram do ato.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp