Polícia

Aluno de instituição federal de Feira vira alvo da Polícia Federal

Divulgação/PF
Agentes da PF estiveram na casa do aluno da instituição federal de Feira nesta terça (9)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PF

Publicado em 09/05/2023, às 08h43 - Atualizado às 08h45   Nilson Marinho



Um aluno de uma instituição de ensino federal de Feira de Santana, no centro-norte do estado, virou alvo da Polícia Federal por suspeita de ameaçar quatro dos seus professores durante o período das provas finais. De acordo com a PF, agentes estiveram na casa do suspeito na manhã desta terça-feira (9) para cumprir mandados de busca e apreensão.

O órgão não divulgou o nome da instituição da qual o aluno faz parte, mas, por meio de nota, informou que a investigação detectou que os quatro professores receberam ameaças em seus respectivos emails institucionais.

"Foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana, com o objetivo de apreender materiais que possibilitem demonstrar a motivação das ameaças e impedir a sua concretização", diz trecho do comunicado.

O aluno teve o seu notebook e celular apreendidos. Agentes encontraram nos aparelhos eletrônicos os emails enviados para as vítimas. "O investigado irá responder pelo crime de ameaça insculpido no art. 147 do Código Penal e poderá pegar uma pena de 1 a 6 meses de detenção", diz outra parte da nota enviada pela PF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp