Polícia

Amigos de policial civil ferido em operação no bairro de Valéria fazem campanha

Reprodução/Redes sociais
O policial civil foi atingido por estilhaço de uma granada durante uma operação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 19/09/2023, às 12h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Amigos do inspetor da Polícia Civil, que perdeu a visão de um dos olhos após ser ferido por estilhaços de uma granada lançada por criminosos no bairro de Valéria, em Salvador, fizeram uma “vaquinha virtual” para custear tratamentos do agente.

Vockton Carvalho foi ferido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia. Na mesma ação em que ele foi ferido, uma colega de farda foi atingida de raspão e sobreviveu. Já o policial federal Lucas Caribé, de 40 anos, foi ferido no rosto por uma bala de fuzil e não resistiu.

O valor que os amigos do inspetor conseguirem com a “vaquinha virtual” será gasto com consultas e futuros procedimentos médicos que o agente terá que passar. Vockton ainda está internado e é acompanhado por uma equipe de oftalmologistas.

O agente estava em uma operação policial contra o crime organizado no bairro de Valéria na última sexta-feira (15) quando foi atingido por estilhaço de granada. Vockton e seus colegas de farda foram cercados em uma mata por ao menos 40 homens.

Depois do ataque contra os policiais civis e federais, 9 homens foram mortos em confrontos com as forças de segurança. O objetivo da operação em Valéria era cumprir ordens judiciais e apreender armas, munições e entorpecentes. A ação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Pix para ajudar o inspetor ferido

82513104587

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp