Polícia

Apontado como líder do tráfico de drogas no bairro do Rio Sena morre em confronto com a polícia

Divulgação / SSP-BA
A Operação Licuri tem como alvo os grupos criminosos que atuam no bairro do Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA

Publicado em 18/05/2023, às 07h04   Cadastrado por Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Dois suspeitos de tráfico de drogas morreram em confronto com a polícia, na manhã desta quinta-feira (18), durante 'Operação Licuri', deflagrada no bairro do Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A ação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, visa combater grupos criminosos que atuam na localidade e envolve cerca de 300 agentes.

Conforme balanço parcial da operação, apresentado pela delegada titular do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Andréa Ribeiro, além dos suspeitos mortos, que resistiram à prisão, outros cinco envolvidos foram presos. "Um dos invíduos é uma das principais lideranças investigadas na operação. Dois deles resistiram e morrreram, sendo uma dessas lideranças", disse em entrevista à RecordTV, mas as identidades não foram reveladas.

Ao todo, estão sendo cumpridos 30 mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão, inclusive, em São Paulo, pelo Derpamento de Homiícidios. Outros setores que dão apoio são: o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), a Coordenação de Operações Especiais (Coe) e diversas unidades da Polícia Militar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp