Polícia

Após acusação de abuso sexual, filho da rainha Elizabeth II renuncia a principado

Getty Imagens
Ele já vinha afastado da vida pública após ter seu nome ligado a escândalos  |   Bnews - Divulgação Getty Imagens

Publicado em 13/01/2022, às 15h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos filhos da rainha Elizabeth II, renunciou aos títulos militares e abriu mão de seus cargos nesta quinta-feira (13). O príncipe Andrew responde também a um processo de abuso sexual. Ele também deixará de atender pelo título de Sua Alteza Real, segundo reportagem da emissora britânica BBC.

Em nota o Palácio de Buckingham informou em um comunicado que, "com a aprovação e o aceite da rainha, as afiliações militares do duque de York e os patrocínios reais foram devolvidos...". 

Leia mais: 

O processo civil corre nos Estados Unidos por agressão sexual, e não é a primeira vez que o membro da realeza se envolve nesse tipo de situação. 

Segundo reportagem da emissora britânica BBC, o príncipe Andrew é acusado de ter abusado de uma cidadã americana em 2001, quando ela tinha 17 anos.

Ela afirma que teve relações sexuais forçadas com o príncipe Andrew há mais de duas décadas e os encontros teriam acontecido na casa de Ghislaine Maxwell, ex-sócia de Epstein, financista amigo de empresários e artistas famosos, que foi acusado de abuso sexual de menores em 2019 e pouco tempo depois foi encontrado morto.

Leia também: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp