Polícia

Após agressão, Sam's Club afasta segurança e exige desligamento

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Mulher acusou funcionário do Sam's Club de tê-la agredido no último domingo (14)  |   Bnews - Divulgação Ascom/Semob
Sanny Santana

por Sanny Santana

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Publicado em 17/01/2024, às 15h57


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O supermercado Sam's Club tratou de tomar medidas após uma mulher denunciar ter sido agredida por um segurança da unidade da Avenida ACM, em Salvador, no último domingo (14). 

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De acordo com Cícera Maria Lopes do Nascimento, de 49 anos, ela tentava comprar leite para a neta de sete meses, quando foi abordada de forma agressiva por um segurança, que a proibiu de entrar no local sem qualquer motivo aparente.

Em nota, o Sam's Club declarou "profunda indignação diante do caso" e afirmou que, após confirmar a agressão com acesso às câmeras da loja, afastaram o agente terceirizado e notificaram a empresa responsável pela segurança da loja exigindo o desligamento do suspeito. 

"Também estamos registrando denúncia na polícia contra o agressor, identificado graças à exigência do uso da câmera corporal, e estamos à disposição das autoridades para prestar todo o auxílio necessário na investigação", garantiu por meio de nota.

Além disso, o supermercado disse estar procurando contato com a vítima para oferecer "acolhimento e todo o suporte necessário". Confira a nota na íntegra: 

"O Sam's Club manifesta sua profunda indignação diante do caso ocorrido no final de semana em Salvador. Assim que recebemos a informação a empresa investigou e comprovou a agressão, com acesso às câmeras de vigilância da loja e a câmera corporal utilizada obrigatoriamente pelos nossos agentes de segurança. Agimos rapidamente para afastar o profissional terceirizado envolvido, e notificamos a empresa responsável pela segurança da loja exigindo o desligamento do referido funcionário, que agiu em total desacordo com a ética, os direitos humanos e os protocolos repassados em nossos treinamentos, dos quais ele participou. Também estamos registrando denúncia na polícia contra o agressor, identificado graças à exigência do uso da câmera corporal, e estamos à disposição das autoridades para prestar todo o auxílio necessário na investigação.

Sendo absolutamente inaceitável que o caso não tenha sido reportado imediatamente após ocorrer, também desligamos o profissional responsável pela liderança da loja no momento da agressão.

Estamos buscando contato com a vítima para oferecer acolhimento e todo o suporte necessário neste momento".

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