Polícia

Após fake news, polícia identifica adolescentes responsáveis por ameaças

Haeckel Dias/Ascom-PC (Ilustrativa)
Dois adolescentes foram identificados e apreendidos por ataques falsos  |   Bnews - Divulgação Haeckel Dias/Ascom-PC (Ilustrativa)

Publicado em 10/04/2023, às 19h58   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Após fake news anunciando ataques em escolas de Vitória da Conquistas e em outros municípios baianos, a Polícia Civil identificou nesta segunda-feira (10) os adolescentes responsáveis por essa ação.

A 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) conseguiu identificar o menor que ameaçou no último domingo (09) alunos e funcionários de uma escola da região.

O adolescente foi acompanhado por seu pai e levado para o Núcleo para o Adolescente Infrator (NAI) e foi registrado um boletim de ocorrência pelo ato infracional análogo ao crime de ameaça. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) acompanhará o jovem. 

Um segundo caso foi registrado na cidade de Itarantim. Funcionários do local registraram uma ocorrência de um perfil falso nas redes sociais. Foi averiguado que um aluno da instituição era o responsável pelas mensagens e, junto com ele, foi encontrado um celular e um caderno com desenhos que remetiam ao nazismo. Ele foi apreendido e um BOC foi registrado pelos  infracionais análogos aos crimes de ameaça e apologia ao crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp