Polícia

Arma dispara e atinge segurança de deputado; saiba mais

Reprodução/Pixabay
Arma de um policial militar que fazia a segurança do deputado estadual Marcelo Dino União Brasil disparou acidentalmente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 30/03/2023, às 19h36   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A arma de um policial militar que fazia a segurança do deputado estadual Marcelo Dino (União Brasil) disparou acidentalmente, na tarde desta quinta-feira (30), dentro de uma sala da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), de acordo com informações do portal g1.

O disparo acabou atingindo o próprio segurança Ronaldo Castro de 46 anos na perna, que foi levado para um hospital particular. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

De acordo com o Regimento Interno da Alerj é proibido o porte de arma dentro do prédio. O descumprimento é considerado uma infração disciplinar, além de contravenção. A exceção é o porte por servidores do Departamento de Segurança, quando em serviço.

Vale ressaltar que o PM que cuida da segurança particular do deputado Marcelo Dino não faz parte do departamento e, portanto, não poderia andar armado na Alerj.

Em nota emitida, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que “um segurança particular do gabinete de um deputado estadual foi ferido na perna por um disparo acidental. O Corpo de Bombeiros foi acionado."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp