Polícia

Delegado é encontrado morto em banheiro e polícia acredita em "disparo acidental"

Reprodução/Internet
Delegado Vanderson Batista chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Internet

Publicado em 21/03/2023, às 07h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um delegado da Polícia Civil foi encontrado morto em um banheiro após um disparo de arma de fogo na cabeça. Vanderson Gurgel Batista, de 38 anos, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. O caso aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, nesta segunda-feira (20).

A Polícia Civil investiga o caso e identificou que o disparo foi feito com a própria arma de Vanderson. A principal suspeita, com base na posição da arma e pelo ângulo de perfuração no crânio, é de que tenha ocorrido um tiro acidental. A polícia descarta suicídio.

Testemunhas precisaram arrombar a porta do banheiro após ouvirem o disparo. Ele havia assumido uma delegacia em Maringá (PR) há apenas três meses. o delegado era natural de Fortaleza, capital cearense.

Em nota, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná também disse acreditar no disparo acidental, já que a arma em posso do delegado "possui diversos relatos públicos de disparos sem acionamento de gatilho".

Parentes e amigos lamentaram a morte de Vanderson nas redes sociais. A Secretaria da Mulher de Maringá e a Comissão de Aprovados no Cargo de Delegado de Polícia também se posicionaram por meio de notas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp