Polícia

Armado, empresário bolsonarista ameaça grupo pró-Lula em manifestação; entenda

Polícia Civil/Divulgação
O empresário bolsonarista teria o costume de atirar contra um alvo preso na parede do comércio pessoal  |   Bnews - Divulgação Polícia Civil/Divulgação

Publicado em 30/10/2022, às 07h35   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um empresário bolsonarista, de 29 anos, ameaçou um grupo que fazia campanha pró-Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foi preso, na última sexta-feira (28), na cidade de Mineiros, no sudoeste de Goiás. O homem também utilizava a arma para atirar contra um alvo que estava preso na parede de seu estabelecimento comercial, de acordo com informações do g1.

Por meio do vídeo, um homem passa, dentro de um carro que tem o adesivo do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), pela rua, abre a porta e gesticula para o grupo. Em relatos à polícia, testemunhas apontaram que o homem sacou uma arma como técnica para ameaçá-las. 

Ainda segundo a publicação, a Polícia Civil identificou o homem e o prendeu no comércio que é de propriedade dele. “Ele negou [a ameaça com a arma]. Ele tinha posse de arma”, afirmou o delegado Thiago Escandolhero. 

Todavia, o homem não tinha permissão para carregá-la. Além da prisão do suposto criminoso, a polícia encontrou um alvo para a prática de tiro grudado na parede e com diversas perfurações. 

No mais, os tijolos da parede foram identificados com algumas rachaduras por causa do impacto das balas. Por causa de ameaça, além do porte ilegal de arma e disparo de arma em lugar habitado, o homem foi preso. No entanto, o empresário foi liberado devido ao pagamento da fiança de um salário mínimo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp