Política

Arthur Lira fala sobre apoio de Elmar Nascimento e Antônio Brito: "Foram meus eleitores"

Reprodução | Globo News
Presidente da Câmara disse também que espera contar com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Globo News
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 25/04/2024, às 18h37 - Atualizado às 19h23


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) falou na tarde desta quinta-feira (25), durante entrevista para o programa Estúdio I, da Globo News, sobre os nomes cotados para sucessedê-lo na presidência da Câmara dos Deputados.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No momento, os candidatos para o pleito são os deputados Elmar Nascimento (União Brasil), Antônio Brito (PSD) e Marcos Pereira (Republicanos). Questionado sobre a expectativa pelo apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no nome que for escolhido para a sucessão, Lira fez mistério e afirmou que não tem nenhum candidato até o momento. Entre os nomes co

A única coisa que posso dizer sobre isso é que eu não trato de sucessão, não tenho candidato, não há um parlamentar na câmara que tenha escutado da minha boca que meu candidato é A, B ou C. Todos os três candidatos postos hoje foram meus eleitores nas duas eleições, todos são líderes e presidentes de partidos, portanto, com muita representatividade na casa. Só não acho justo antecipar um assunto que vai dividir ou pode não somar nada agora, em detrimento de tantas matérias importantes que temos", disse Lira.

Na sequência, ele reforçou ter o aval do presidente para, no momento correto, escolher o seu candidato. "O que o presidente Lula tem dito e referendado é que tenho direito de fazer meu sucessor, assim como ele vai querer fazer o dele. Essa sucessão precisa ser natural".

Por fim, Lira foi perguntado se espera ter o apoio também do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com quem sempre teve boa relação. Para o presidente da câmara, "quanto mais apoio, melhor". 

"Isso é uma situação que eu vou sempre trabalhar, eu tive o apoio dos dois, tanto do PL, quanto do PT. As coisas administrativas não sofrem essa influência. Estamos discutindo a eleição de um cargo administrativo, que é um gestor, um conciliador, que precisa ter um perfil. Absolutamente que eu vou buscar o apoio máximo que eu puder", concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp