Polícia

Assaltante morto pela polícia apontou arma contra os policiais durante a abordagem

Divulgação/PM-DF
Assaltante morto no Distrito Federal foi alvejado por PMs da Rotam, após apontar uma arma para a equipe e resistir à prisão durante abordagem  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PM-DF

Publicado em 26/02/2023, às 14h48   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O jovem de 26 anos morto, na noite desse sábado (25), no Setor Central do Gama do Distrito Federal (DF) foi alvejado por policiais militares da Rotam, após apontar uma arma para a equipe e resistir à prisão. Segundo informações do portal Metrópoles, ele e um comparsa haviam roubado um carro na região e tentaram fugir da abordagem policial.

O veículo em que a dupla estava havia sido roubado de duas mulheres, no Setor Sul. Os criminosos teriam apontado a arma para as vítimas e, também, levado o celular de uma delas.

Os policiais iniciaram patrulhamento na região, após serem comunicados sobre o assalto, visualizaram o carro e iniciaram o acompanhamento.

Em seguida, o motorista do carro perdeu o controle do automóvel e atravessou um canteiro central. Dois pneus do veículo estouraram no acidente.

A equipe da Rotam, então, abordou o veículo com dois ocupantes. O motorista se entregou, enquanto o comparsa não obedeceu às ordens dos policiais, apontou um revólver calibre 32 para eles e acabou alvejado.

O socorro do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) prestou atendimento ao jovem, mas o suspeito morreu no local.

A ocorrência foi registrada na 20ª DP (Gama). Aos policiais o suspeito contou que o homem alvejado não pretendia se entregar. A arma apreendida tinha cinco projéteis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp