Polícia

Moradores denunciam onda de assaltos em bairro de luxo de Salvador; veja vídeos

Reprodução/ Vídeo
Os assaltos são recorrentes desde 2021, mas, nesses três primeiros meses de 2022 os crimes têm se intensificado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 31/03/2022, às 22h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma série de assaltos tem aterrorizado os moradores da região do Itaigara, próximo Colégio São Paulo. De acordo com os moradores, o vídeo de um roubo que aconteceu na noite desta quinta-feira (31), é apenas retrato da rotina daqueles que moram na região. “São de três a quatro assaltos por semana, só que a gente sabe”, contou a estudante Heloísa Lino.

Ainda segundo Heloísa, os assaltos são recorrentes desde 2021, mas, nesses três primeiros meses de 2022 os crimes têm se intensificado. “Aqui é uma região com muito idosos e casas grandes, o que facilita a ação deles, afinal não dá para ver o que acontece na rua. Só sabemos, em alguns casos, muito tempo depois que aconteceu”, explica a estudante

Os assaltos, que têm acontecido até durante o dia, costumam ser praticados por duplas, que sempre utilizam carros nas ações. O horário que os criminosos preferem agir curiosamente coincide com troca de turnos dos policiais militares da região.

“Ao cair da noite, por volta das 18h, 19h, eles costumam agir. Já procuramos a Polícia Militar e eles têm feito rondas, mas exatamente no horário que eles agem nunca há policiais por aqui”, detalha Heloísa.

Alguns moradores já haviam enviado vídeos de assalto na região e é possível perceber que se trata sempre da mesma abordagem.  Os assaltos abaixo foram cometidos entre os dias 17 e 25 de fevereiro. Confira:

Procurada pela Redação do Bnews, até o fechamento dessa matéria, a Polícia Militar e a Polícia Civil não se manifestaram. Assim que recebermos um posicionamento, o texto será atualizado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp