Polícia

Ataque foi planejado por 2 anos e estudante se inspirava em Massacre de Suzano e Columbine

Reprodução
Estudante de 13 anos matou uma professora e deixou quatro feridos em escola de SP  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/03/2023, às 21h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O estudante que realizou um ataque em escola estadual de São Paulo nesta segunda-feira (27), deixando uma professora morta e quatro feridos, revelou à polícia que planejava o ataque há dois anos, e se inspirava no Massacre de Suzano, em 2019, e de Columbine, em 1999, nos Estados Unidos, para realizar o seu atentado.

Em depoimento prestado nesta tarde, o estudante afirmou que sentia tristeza “há muitos anos” e que a ideia que tinha em mente era "de se vingar" em busca de “acabar com toda a angústia que sentia".

Relatando sofrer bullying, sendo chamado de "rato de esgoto" como forma de criticar a aparência física do adolescente, ele explicou que chegou a brigar com um colega da Escola Estadual Thomázia Montoro na semana passada, o chamando de "macaco".

Ele ainda detalhou seu plano, explicando que tinha “vontade de matar pessoas, aproximadamente umas duas, e depois se matar”. As informações são do Metrópoles.

Ataque

O adolescente invadiu uma sala usando uma máscara de caveira e esfaqueou a professora de ciência Elizabeth Tenrero, de 71 anos, que estava de costas, segundo as imagens do circuito de interno.

O vídeo mostra que o adolescente entra correndo e parte para cima de Elizabeth, que estava em pé, atrás de uma mesa. A docente não percebe a aproximação do agressor e é atingida violentamente por diversos golpes nas costas e cai.

Os estudantes correm para fora da sala e o adolescente agressor vai atrás deles. Um dos alunos que continua na sala vai em direção à professora que está caída no chão. A imagem é cortada nesse momento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp