Polícia

Ator das franquias Pantera Negra e Creed tem foto usada pela polícia para reconhecimento facial

Reprodução
A polícia afirmou ainda que editou uma nota técnica, em setembro de 2021, que define as normas para ação de reconhecimento de pessoas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/01/2022, às 15h05   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A foto do ator Michael B. Jordan, astro das franquias ‘Pantera Negra" e "Creed", foi usada pela Polícia Civil do estado do Ceará para reconhecimento de suspeitos da chacina de Sapiranga.

A foto de Jordan era uma das três imagens no Termo de Reconhecimento Fotográfico. A apresentação resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos como suspeito de envolvimento na chacina.

A Polícia Civil informou, em nota ao G1, que o reconhecimento fotográfico é "apenas uma das etapas que podem levar ao indiciamento de um acusado". Depoimentos de testemunhas e perícias técnicas nos locais de crime (coleta de impressões digitais, análise de câmeras de segurança, por exemplo) também constituem parte do processo de investigação.

"Cabe destacar que o trabalho policial juntou elementos comprobatórios por meio de provas técnicas, através de perícias, e testemunhais", declara a instituição.

A polícia afirmou ainda que editou uma nota técnica, em setembro de 2021, que define as normas para ação de reconhecimento de pessoas, seja presencial ou fotográfica, a ser seguida pelos delegados da Polícia do Estado do Ceará.

Entenda a chacina da Sapiranga

Cinco pessoas morreram e seis ficaram feridas na chacina no Bairro da Sapiranga, em Fortaleza, na noite de Natal. Raí César Silva Araújo, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, é o principal suspeito do mandante do crime.
Ele foi preso no Rio Grande do Norte.

Leia mais: 

Vídeo: Pata fica famosa ao “correr” maratona de sapatinhos

'Não é hora de fazer palanque eleitoral', diz Jaques Wagner

Anvisa libera o décimo produto medicinal à base de cannabis

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp