Polícia

Áudio revelador fez polícia prender suspeito de morte de adolescente em Caraíva

Montagem BNews
O corpo da adolescente foi encontrado com sinais de estrangulamento e abuso sexual  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 07/01/2022, às 07h22   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A morte da adolescente Nayra Gatti, de 14 anos, é cercada de mistério. O corpo da vítima foi encontrado com sinais de estrangulamento e abuso sexual, em dezembro do ano passado, em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro, no Sul da Bahia, após um apagão elétrico na localidade.

Mas, nesta quinta-feira (6), a Polícia Civil prendeu um suspeito de envolvimento na morte da adolescente. E os investigadores chegaram a ele após um outro suspeito, que tirou a própria vida nesta quarta-feira (5), deixar um áudio com uma indicação.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu após o Poder Judiciário acatar o pedido de prisão temporária feito pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis).

Áudio

O órgão não divulgou o nome dos dois, mas informou que o autor do áudio afirmou que o suspeito preso estava bebendo e usando entorpecentes próximo à garota antes do crime.

“No áudio, ele diz o nome do suposto autor. Em parceria com a PM, conseguimos localizar o homem e interrogá-lo. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também colheu o material genético dele para averiguação, e representamos pela prisão, que foi concedida pelo Plantão Judiciário. Ele se apresentou na delegacia acompanhado de advogados logo após a decisão do juiz”, disse o coordenador da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno.

“Antes de tirar a própria vida, ele negou qualquer envolvimento e aceitou fornecer o material genético para ser comparado com o que foi coletado na vítima. Ele levantou suspeitas da polícia após sair do distrito no mesmo dia que o corpo da jovem foi encontrado, como se estivesse fugindo. Estamos no aguardo do resultado dos exames para confirmar”, completou o delegado.

O preso segue custodiado na delegacia e posteriormente será encaminhado para o Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Desaparecimento

Durante as investigações, mais de 25 pessoas foram ouvidas pela polícia. Nayra estava na companhia do pai e da irmã, de 9 anos, quando desapareceu. A família voltava de um supermercado durante um blackout que atingiu Caraíva por 36 horas

A família e amigos buscaram por ela durante todo o dia, mas o corpo da adolescente foi encontrado no dia seguinte, às margens de um rio. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp