Polícia

Autor de ameaças a padre Júlio Lancellotti é identificado e reage; saiba detalhes

Reprodução/Instagram @padrejulio.lancellotti
No bilhete, autor chamou padre Júlio de "petista vagabundo", "defensor dos direitos dos bandidos" e fez ameaças  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @padrejulio.lancellotti

Publicado em 28/08/2023, às 08h29   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O autor de um bilhete com ameaças ao padre Júlio Lancellotti, da paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Paulo, foi identificado pela Polícia Civil. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança São Paulo, trata-se idoso de 72 anos.

Conforme a pasta, o homem, que já prestou depoimento e não teve o nome revelado, confessou ter deixado o bilhete, disse "ser conhecido" do sarcedote e afirmou que não tinha real intenção de fazer mal ao pároco.

padre julio

No bilhete, entregue no último domingo (27), o homem chamou padre Julio de "petista vagabundo", "defensor dos direitos dos bandidos" e ameaçou: "seu dia de reinado vai acabar". 

O padre Júlio Lancellotti ganhou destaque por ações sociais com populações de rua e por cobrar posições do poder público. No início deste mês, o pároco comemorou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Alexandre de Moraes, que proíbe a remoção forçada de pessoas em situação de rua e o recolhimento de seus bens.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp