Polícia

Marcelo Werner: "Avanço do tráfico de drogas e das facções é um problema nacional"

Divulgação
Marcelo Werner pontuou que a SSP-BA está trabalhando de forma integrada  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 20/09/2023, às 18h15 - Atualizado às 18h53


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com a imprensa na manhã desta quarta-feira (20), após reunião com deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou que o avanço do tráfico de drogas e das facções é um problema nacional.

O secretário pontuou que a SSP-BA está trabalhando de forma integrada, “realizando diversas ações, não só na região metropolitana, como no interior do estado, através das policias Militar e Civil”. “Intensificaremos essas ações também com a união da Polícia Rodoviária Federal”, revelou.

Werner disse que estão sendo realizadas operações, mais intensificadas em algumas localidades de Salvador, desde sexta-feira. “Mas nós já tínhamos começado ações dessa natureza desde o início do ano.  A FICCO [Força Integrada de Combate ao Crime Organizado] veio só formalizar uma ação integrada que a gente vem fazendo entre as forças de segurança do estado e da união”, destacou.

[...] O avanço do tráfico de drogas e das facções não é um problema local, é nacional. A gente tem que entender isso como um problema nacional. Por isso, essa perspectiva de integração é de fundamental importância”.

Na ocasião, Werner também falou da reunião com os deputados estaduais. “Eu tive a oportunidade de mostrar as ações que nós estamos realizando, o plano de trabalho que nós temos param melhorar a segurança pública e, lógico, ouvi também todas as proposições que os parlamentares trouxeram”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp