Polícia

BA: familiares de homem morto em acidente em março cobram polícia por demora nas investigações

Reprodução/PTN News
Homem morreu após sua motocicleta colidir contra um carro na BR 101; ninguém foi preso até o momento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/PTN News

Publicado em 19/09/2023, às 20h19 - Atualizado em 20/09/2023, às 22h40   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um acidente que matou Edvaldo José Pereira, de 59 anos, natural de Ipiaú, em 23 de março de 2023, ainda intriga moradores do baixo sul da Bahia pela falta de respostas da polícia diante das investigações. Até o momento, o responsável pelo crime não foi preso.

Segundo informações enviadas ao BNews, Edvaldo faleceu após uma picape colidir com sua motocicleta na BR-101, no trecho entre a sede de Presidente Tancredo Neves e o distrito de Moenda.

O motorista do carro fugiu sem prestar assistência à vítima, que foi arremessada cerca de 70 metros das margens da rodovia. Edvaldo sofreu traumatismo craniano e cervical, o que causou sua morte instantânea.

Moradores e conhecidos da vítima relatam uma demora nas investigações. O advogado Gamil Föppel, que representa a família, informou que tem pedido celeridade no caso, porém, foi informado pela Delegacia que os depoimentos irão ocorrer. Até o presente momento ninguém foi ouvido.

“A demora na investigação de incidentes de trânsito pode resultar na perda irreparável de provas essenciais, comprometendo a produção probatória. No caso do uso do bafômetro, por exemplo, quanto mais tempo se passa após o incidente, mais difícil se torna obter resultados precisos, já que os níveis de álcool no sangue podem se dissipar. Isso não apenas prejudica a obtenção de evidências cruciais, mas também afeta a capacidade de determinar com precisão as influências do acidente”, disse o advogado.

Em nota enviada ao BNews, a Polícia Civil informou que "todas as oitivas do caso já foram realizadas e a unidade aguarda os últimos laudos periciais para a conclusão do inquérito."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp