Polícia

BA: Grupo é preso por extorquir homens e mulheres em golpe dos nudes

Haeckel Dias/Polícia Civil
As vítimas do grupo são de vários estados e, algumas delas, casadas  |   Bnews - Divulgação Haeckel Dias/Polícia Civil

Publicado em 07/10/2023, às 08h20 - Atualizado às 08h20   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Homens e mulheres, alguns casados, viraram alvos nas redes sociais de três pessoas que foram presas nesta sexta-feira (6), na cidade de Barreiras, no oeste baiano. O grupo é suspeito de aplicar o que ficou chamado por golpe dos nudes. Parte das vítimas era de estados distintos, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O bonde criminoso usava salas de bate-papo para obter aproximação com as pessoas. Depois de conversas envolventes, o trio seguia para o modo privado, mas também tentava continuar as conversas em aplicativos de mensagens. A priori, o valor total extorquido não foi revelado. 

No momento que ganhava a confiança, o grupo exercia a prática de sedução e conseguia obter fotos das vítimas. Ainda conforme a corporação, as pessoas atingidas não tinham conhecimento de que os suspeitos enviavam fotos de terceiras pessoas. Segundo a polícia, eles também conseguiram os dados cadastrais das vítimas e os vínculos familiares.

Ameaças com frases como: “Se você não enviar um valor, seu cônjuge será informado e suas fotos serão divulgadas” foram ditas a algumas pessoas pelos indivíduos criminosos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp