Polícia

BA: Homem desconfia que cão é 'ladrão de galinhas' e mata animal com tiro na cabeça

Reprodução/Redes sociais
O homem matou o cão na frente do filho, uma criança de 3 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 05/05/2023, às 09h46   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso em flagrante na quinta-feira (4) por porte ilegal de arma de fogo e por suspeita de matar um cachorro com um tiro na cabeça, na zona rural da cidade de Planalto, no sudoeste baiano. O disparo foi feito porque o suspeito acreditou que o animal seria o responsável por matar três de suas galinhas.

Testemunhas afirmam que o homem chegou no local do crime, uma propriedade vizinha a sua, proferindo discurso de ódio. O disparo contra o cão teria sido feito na frente do filho dele, uma criança de 3 anos. Em depoimento à polícia, o dono do animal disse que chegou a argumentar com o suposto agressor que outros cães vivem na área, que fica próximo a um lixão, e que as galinhas poderiam ter sido mortas por outros animais, não necessariamente pelo seu pet.

O homem foi levado para uma unidade policial do município e segue custodiado à disposição da Justiça. Já a arma utilizada no crime será encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp