Polícia

Bahia ganha ferramenta para localizar bicicletas, veículos e celulares que foram roubados ou furtados

Reprodução
A ferramenta emite um alerta temporário às forças de segurança, dando ao objeto roubado um status de restrição  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/01/2024, às 18h16   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Foi lançado, nesta segunda-feira (29), o portal Alerta Cidadão: uma ferramenta desenvolvida pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Segurança da Bahia (SSP), que tem por objetivo auxiliar na localização de itens roubados, como celular, veículo e bicicletas.

Para ter acesso ao serviço, basta o cidadão criar uma conta no site (alertacidadao.ssp.ba.gov.br) relacionar os itens ao seu CPF através do IMEI (aparelhos celulares), placas veiculares (veículos) e número de série (bikes). Vale lembrar que após o registro e emissão do alerta, em caso de roubo ou furto, o cidadão tem até 48 horas para realizar o Boletim de Ocorrência em uma unidade da Polícia Civil, ou mesmo na Delegacia Digital.

A Secretaria da Segurança Pública lançou na tarde desta segunda-feira (29), o portal Alerta Cidadão (alertacidadao.ssp.ba.gov.br). A ferramenta permite que celulares, veículos e bicicletas sejam cadastrados no CPF do seu proprietário. Em caso de furto ou roubo, a vítima pode gerar um alerta.

Segundo o secretário da Segurança, Marcelo Werner, os alertas poderão ser visualizados pelo policial por meio do aplicativo MOP – ferramenta mobile de uso diário das instituições policiais: "Vamos cadastrar. O Alerta Cidadão será consultado nas abordagens e facilitará a devolução aos proprietários", disse Werner, pouco de antes de explicar que os itens recuperados em ações policiais serão devolvidos aos usuários, contatados através do e-mail cadastrado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp