Cidades

Após ameaças de ataques, SSP-BA investiga veracidade de mensagens e reforça policiamento em escolas

Jorge Cordeiro/Divulgação
Responsáveis por criar e repassar informações falsas serão ouvidos e indiciados como determina o Código Penal  |   Bnews - Divulgação Jorge Cordeiro/Divulgação

Publicado em 03/04/2019, às 12h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após algumas escolas e faculdades amanheceram fechadas, na manhã desta quarta-feira (3), na cidade de Alagoinhas, no Nordeste Baiano, por causa de ameaças de ataques às instituições, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que as polícias Civil e Militar trabalham em conjunto para apurar a autoria das mensagens.

“O patrulhamento foi reforçado nas regiões apontadas nos áudios e as investigações também já foram iniciadas. Autores e responsáveis pela disseminação das mensagens, sejam elas verdadeiras ou fake news, responderão judicialmente pelos crimes”, informa a SSP-BA.

Na última quinta-feira (28 de março), a Polícia Civil localizou, em Ilhéus, um estudante de 23 anos que havia enviado mensagens, via Facebook, também sobre um possível crime, na universidade da região. Durante depoimento ele disse que faz por brincadeira. O jovem foi autuado pelo crime de ameaça.

Informações sobre possíveis autores das mensagens podem ser enviadas através dos telefones 3235-0000 (Salvador e RMS) e interior (181).

Relacionadas

Unidades estão orientadas a agir preventivamente, informa PM após ameça de ataques às escolas
Após mensagens de ataques a escolas e faculdades, aulas são suspensas em Alagoinhas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp