Polícia

Unidades estão orientadas a agir preventivamente, informa PM após ameça de ataques às escolas

Reprodução
Segundo a polícia, casos estão sendo monitorados  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/04/2019, às 10h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após algumas escolas e faculdades amanheceram fechadas, na manhã desta quarta-feira (3), na cidade de Alagoinhas, no Nordeste Baiano, por causa de ameaças de ataques às instituições, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que está “monitorando e atenta a esses conteúdos que têm o objetivo de amedrontar e causar pânico”. De acordo com a PM-BA, todas as unidades estão orientadas a agir preventivamente garantindo a segurança da população de toda a Bahia.

Em entrevista ao BNews, um funcionário da Faculdade Santíssimo Sacramento confirmou a suspensão das aulas. Além disso, informou que uma equipe da Polícia Civil esteve na unidade de ensino nesta manhã, após ter sido comunicada sobre a situação pela direção. As aulas também foram suspensas no Colégio Santíssimo Sacramento e no Star.

As mensagens foram compartilhadas por meio do aplicativo WhatsApp e redes sociais. “Vamos entrar sem dó nenhum. Quem estiver na frente vai levar tiro”, diz um dos suspeitos que gravou um áudio. “Vai meter tanta bala no Duque que vai parecer uma peneira”, avisa outro. Os autores das mensagens ainda ameaçam “mandar bala em todo mundo” dos colégios Modelo, Oscar Cordeiro e Navarro.

Relacionada

Após mensagens de ataques a escolas e faculdades, aulas são suspensas em Alagoinhas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp